TV Neurologista

Alzheimer: Sintomas, Tratamento e suas Causas | Mal e Doença de Alzheimer
Alzheimer: O que é, sintomas, tratamento Mal e Doença de Alzheimer

********Neurologista Responde*******

Falo aqui de maneira simples e objetiva sobre:
O que é ALZHEIMER;
Os principais sintomas da ALZHEIMER;
as causas da ALZHEIMER;
E os principais tratamentos da ALZHEIMER.

Esse Vídeo: https://youtu.be/bgJp6-PNqN4

Também conhecida por “esclerose” e “caduquice”. A Doença ou Mal de Alzheimer é uma enfermidade incurável, de caráter neurodegenerativo; agravando-se ao longo do tempo, contudo há tratamento.

A maioria de seus pacientes são pessoas idosas. A doença tem início com demência (principal causa) e/ou perda das funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), devido à morte das células cerebrais, o que faz reduzir a capacidade de realizar trabalho, ter relações sociais, interferindo no comportamento e na personalidade.

Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), no Brasil há cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade e 6% destes sofrem de Alzheimer. Nos EUA é a quarta doença que mais mata pessoas idosas entre 75 e 80 anos, perdendo apenas para o infarto, o derrame e o câncer.

Como identificar? Quais são os sintomas do Mal de Alzheimer?
O paciente com Alzheimer começa perdendo as funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho, de relação social e os sintomas interferem no comportamento e na personalidade.

Falta de Memória ou Falta de Atenção? Conheça a Diferença: https://danielazevedoneuro.com.br/falta-de-memoria-ou-falta-de-atencao/

Inicialmente, o paciente perde sua memória mais recente, podendo até lembrar com precisão os acontecimentos de anos atrás, mas esquecer de ações simples, como ter acabado de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, a doença causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.



Em caso de suspeita de Doença de Alzheimer (você ou um familiar/amigo) um médico (preferencialmente um neurologista) deverá ser consultado. Ele poderá avaliar detalhadamente. E encaminhar para a melhor solução para o caso.

YTB: https://www.youtube.com/channel/UCrHIRcAxuKmV_m3PTOgCILA

LNK: https://pt.linkedin.com/company/dr.danielazevedo-neurologista


Neurologista Dr Daniel: https://danielazevedoneuro.com.br
Exame de Doppler Transcraniano: https://danielazevedoneuro.com.br/exame-de-doppler-transcraniano/

G+: https://plus.google.com/+DrDanielAzevedoNeurologista
https://www.doctoralia.com.br/medico/silva+de+azevedo+daniel-14932565
Instagram: https://www.instagram.com/drdanielazevedoneuro/
Twitter: https://twitter.com/danielazevedodr
Facebook: https://www.facebook.com/drdanielazevedoneuro/
Prev 1 of 2 Next
Prev 1 of 2 Next