Atendimento

Dr. Daniel Azevedo

Dr. Daniel Azevedo atende a consultas particulares e a consultas por reembolso médico.

A maioria das seguradoras de saúde e convênios oferece reembolso médico. Basta consultar o manual que foi entregue pelo convênio ou mesmo o contrato assinado com a operadora, para saber como proceder. Ou então, ligando para o seu convênio, é possível perguntar diretamente sobre os procedimentos. Dúvidas sobre a prática devem ser encaminhadas à Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, site: www.ans.gov.br / tel: 0800 701 9656.

Atendimento no Consultório: Minha Consulta é Diferenciada, tem a duração de uma hora. Pacientes, familiares e cuidadores contam com suporte em tempo integral, com acesso direto por meio do celular, whatsapp e e-mail.

Os prontuários são virtuais e estão armazenados na nuvem, o que permite que eu os os acesse em qualquer lugar, a qualquer momento;

Atendimento Hospitalar: Realizo visitas diárias nos seguintes hospitais: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hospital Alemão Oswaldo Cruz;

Minha Consulta é Diferenciada, tem a duração de uma hora. Pacientes, familiares e cuidadores contam com suporte em tempo integral, com acesso direto por meio do celular, whatsapp e e-mail.

Os prontuários são virtuais e estão armazenados na nuvem, o que permite que o eu os acesse em qualquer lugar, a qualquer momento;

Realizo visitas diárias nos seguintes hospitais: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Hospital Alemão Oswaldo Cruz;

O acompanhamento neurológico domiciliar oferece muitas vantagens e comodidade à família e ao próprio paciente.
Dentre os benefícios podemos Destacar:

– O familiar/acompanhante/cuidador não tem que gastar com transportes especiais ou percorrer longos trajetos com o paciente;

– A consulta pode ser realizada fora do horário comercial, inclusive nos finais de semana;

– Avaliação minuciosa das necessidades do paciente e de seus familiares/cuidadores;

– Prevenção de agravos;

– Intervenções precoces no ambiente onde o paciente vive.

Conheça a Tv Neurologista

As doenças cerebrovasculares estão relacionadas à disfunção dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao cérebro. A maioria desses problemas são complicações de aterosclerose e/ou hipertensão arterial.

A principal consequência das doenças cerebrovasculares é o Acidente Vascular Encefálico (AVE), que resulta numa interrupção do abastecimento de sangue no encéfalo. O início súbito de qualquer um dos sintomas abaixo pode indicar a ocorrência de AVC:

– Formigamento na face, no braço ou na perna, principalmente se em um lado do corpo;

– Dificuldade para falar ou compreender;

– Alterações na visão, em um ou em ambos os olhos;

– Fraqueza, tontura ou perda de equilíbrio e coordenação;

– Dor de cabeça intensa, sem causa aparente.

Neste caso, é urgente a procura de atendimento médico, pois cada segundo é importante para salvar sua vida ou minimizar as consequências do AVC.

Mas como a prevenção sempre é a melhor conduta, conheça os principais fatores de risco para o AVC:

– Hipertensão Arterial;

– Diabetes;

– Altas taxas de colesterol e triglicérides;

– Tabagismo;

– Sedentarismo;

– Doenças cardíacas, principalmente nas artérias coronárias.

O acompanhamento médico constante desses fatores ajuda a prevenir a ocorrência do AVC.

É natural que a vida adulta seja repleta de responsabilidades. Entretanto, quando o adulto passa a vivenciar episódios constantes de atraso, desorganização, promessas não cumpridas, adiamentos, distrações e esquecimentos, é necessário uma avaliação mais profunda, pois esses sinais podem indicar um caso de TDAH Adulto.

Hoje, sabemos que TDAH não é um transtorno exclusivo da infância e que as crianças podem seguir com esses sintomas na vida adulta. Além disso, estudos recentes afirmam que o transtorno em adultos nem sempre é remanescente da infância, ou seja, o adulto também pode vir a desenvolvê-lo.

Este distúrbio neurobiológico aparece no adulto, apenas como uma dificuldade de cumprir suas responsabilidades. Porém, a avaliação e o acompanhamento do médico neurologista podem ajudar o adulto com TDAH a ter uma vida de sucesso: pessoal e profissionalmente.

O Doppler transcraniano (DTC) permite uma avaliação cerebrovascular rápida, indolor ao paciente, segura e não-invasiva, através de um sistema de emissão pulsada de ondas de baixa frequência, com capacidade de percorrer o crânio íntegro, ajudando a avaliar a estrutura vascular e a circulação sanguínea dos vasos intracranianos.

Suas principais aplicações são:

– Anemia falciforme: predição do risco de AVC, diagnóstico e acompanhamento evolutivo das alterações vasculares;

– Síncopes e Vertigens: Investigação complementar das alterações hemodinâmicas e vasculares encefálicas;

– Avaliação da doença arterial intra e extracraniana;

– Estudo da substância negra e dos gânglios da base para avaliar vulnerabilidade do sistema dopaminérgico, associada à Doença de Parkinson Idiopática e a outros transtornos do movimento;

– Doenças de carótidas extracranianas: estudo da reatividade microvascular encefálica e detecção de micro embolismo cerebral;

– Doença cerebrovascular: estudo da reatividade microvascular encefálica e detecção de micro embolismo cerebral e pesquisa de embolia paradoxal;

– Encefalopatia hepática: avaliação da hemodinâmica encefálica e estimativa do risco de hipertensão intracraniana associada à doença hepática;

– Doença hipertensiva da gravidez: estimativa do risco de pré-eclâmpsia e eclâmpsia através do estudo das alterações da hemodinâmica encefálica;

– Hidrocefalia e outras síndromes de Hipertensão intracraniana: estudo da hemodinâmica encefálica, medida da bainha do nervo óptico e acompanhamento pós-cirúrgico;

– Monitoração intra-operatória do fluxo sanguíneo encefálico, principalmente em cirurgias de carótidas e cardíacas.

• Avaliação de Medicina do Exercício e do Esporte

Toda avaliação em Medicina do Exercício começa com um levantamento detalhado sobre o histórico de saúde e de prática de atividade física, de exercício físico e de esporte ao longo da vida do paciente, o que possibilita com que o procedimento seja direcionado para proporcionar informações relevantes aos objetivos específicos do cliente.

Irei submeter ao paciente a um exame físico voltado para a orientação do exercício físico, procurando identificar problemas e/ou condições que afetem, prejudiquem ou que coloquem em risco a saúde do cliente durante o exercício físico.

• Programa de Exercício Supervisionado

Trabalho com a teoria multidisciplinar, atendendo indivíduos com as mais variadas condições clínicas e objetivos, da pré-habilitação à prevenção e tratamento adjuvante às mais variadas doenças crônico-degenerativas.

Atendimento Clínico inicial – Breve anamnese, medidas de peso e frequência cardíaca (FC) de repouso. Dependendo da condição clínica, podem ser feitas outras medidas como pressão arterial, saturação arterial de oxigênio, fluxo expiratório de pico, eletrocardiograma (1 derivação) e dosagem da glicemia. A seguir, o médico prescreve a parte aeróbica da sessão.

Parte aeróbica – Dura cerca de 30 minutos, podendo ser feita em um ou mais equipamentos – esteira rolante, ciclo de perna ou de braço, remo ou skierg. Ainda em função da condição clínica, poderão ser obtidas medidas de frequência cardíaca.

Nossa estrutura

Conheça nossa estrutura

Localizada na cidade de São Paulo, no bairro de Moema, a clínica conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e devidamente credenciados junto às sociedades e instituições de classe.

Com uma administração dinâmica e profissional, a clínica dispõe de atendimento neurológico e também diagnóstico e tratamento das doenças do ouvido, nariz, garganta, cirurgia de cabeça e pescoço e distúrbios respiratórios do sono (ronco e apneia), garantindo eficiência, confidencialidade e agilidade no atendimento, além de proporcionar conforto e privacidade aos pacientes.

 

Conta ainda com os seguintes Diferenciais:

– Sala de espera confortável, com revistas e televisão;

– Wi-Fi exclusiva para pacientes;

– Tablets na sala de espera destinados às pesquisas de satisfação e de aprimoramento do atendimento ao paciente;

– Estacionamento com manobrista (à parte) facilitado na frente e na lateral do prédio da Clínica;

– Acesso para Cadeirantes;

– Sala de Espera com Café Expresso, Biscoitos e Água;

– Atendimento Humanizado.

Open chat
1
Olá!
Como podemos te ajudar?